Opositor à recondução de Tomás Correia como timoneiro da mutualista Montepio, Ribeiro Mendes vai estar, quinta-feira (18h00), em Coimbra, para um encontro com membros da associação.
O evento de campanha da lista B para as eleições de 07 de Dezembro realiza-se na Casa Municipal da Cultura de Coimbra (rua de Pedro Monteiro).
Ex-presidente da Fundação INATEL e antigo secretário de Estado da Segurança Social, Fernando Ribeiro Mendes estará acompanhado pelos demais candidatos a gestores da associação mutualista, Miguel Teixeira Coelho, Maria de Nazaré Barroso e Pedro Corte Real.
João Proença (ex-secretário-geral da UGT), João Costa Pinto e João Carvalho das Neves são candidatos, respectivamente, à presidência da Mesa da Assembleia Geral, à do Conselho Geral e à do Conselho Fiscal.
Para a lista encabeçada por Ribeiro Mendes, “a confiança no Montepio (…) encontra-se profundamente abalada por suspeições de falta de competência e de idoneidade de alguns gestores”, panorama que, segundo ele, “decorre, inevitavelmente, do modo de funcionamento do sistema de governo” da associação mutualista.
O empresário António Godinho (lista C) é o outro opositor à recondução de Tomás Correia, de cuja liderança Ribeiro Mendes se afastou, no passado recente, embora tenha assento na Administração do Montepio eleita para o triénio 2016 -18.

Campeão Provincias | Coimbra 14 de Novembro 2018, ver fonte

WordPress Lightbox